domingo, 29 de setembro de 2013

" Lajes Também Precisa Saber "

Lajes - 28 - 09 - 2013 


Sr. secretario de turismo e recursos minerais do nosso município, vossa excelência divulgou nos blogs, os pontos turísticos que tem no nosso município, divulgue também seu trabalho no setor mineral, para que todos os Lajenses fiquem sabendo do nosso potencial de minérios, como todo RN e todo o Brasil.

                                      " Mostre "     

1º Item : Divulgue quais os tipos de minérios que são extraídos da mina Bom Fim.

2º Item : Divulgue quantos empregos a mineradora Bom Fim gerou diretamente, e indiretamente em nosso município.

3º Item : Divulgue quantas áreas requeridas para pesquisa existem em nosso município.

4º Item : Divulgue, quais são as pespectivas das pesquisas que as empresas estão fazendo em nosso município em ferro.

5º Item : Divulguem, que a CPRM, Campanha de pesquisas e recursos minerais estão também atuando em nosso município, e quais são suas atividades.

6º Item : Divulgue, qual o tipo de fiscalização, a secretaria esta fazendo juntamente com o DNPM, Departamento Nacional de Produção de Mineral, para saber a real produção de minérios da mina Bom Fim, pois o município tem que ter uma pessoa diretamente fazendo este acompanhamento.

7º Item : Divulgue, quantas áreas de pesquisas em nosso município estão caducadas, pois outras empresas se interessarão em requerias.

8º Item : Divulgue quais são os seu conhecimentos nesta área, quais foram as empresas que você trabalhou, quais os cursos que você tem em geologia, e quais são as experiências que você tem na área de Minerarão.

9º Item : O senhor secretario deveria reunir os técnicos em mineração que temos em nossa cidade, os garimpeiros que temos também, e juntos reabrir a cooperativa dos mineradores, e por meio da cooperativa conseguir recursos para voltar a nossa garimpagem, pois tem muitas áreas, que temos minérios, que não são viável a exploração por empresas, só faltam incentivos, para a ver geração de empregos nesta área.

10º Item : Agora lajenses, vejam minhas comprovações, do meu grande conhecimento no setor mineral, em 1976 trabalhava em uma mina de ouro, no Amapá, divisa do Brasil com a Goiana Francesa, eu era tão conceituado nesta empresa, que o superintendente da empresa, me chamou e me autorizou vim buscar em Lajes, 20 pais de família que tivesse desempregado pra trabalharem lá, me deram toda estrutura e vim e levei, Lajes toda sabe disto, perguntem a essa pessoas que eu levei, se eu não era bem conceituado, respeitado, e dava conta das minhas obrigações, pergunte a eles se a produção de ouro da mina, nos finais de turnos, não passava por minhas mãos, pergunte a eles se os geólogos, os engenheiros de minas todos não eram grandes amigos meus.
Por isso que revolta, só em Lajes, que sou complicado, não tenho bagagem para assumir um cargo de confiança, isto é inveja, má vontade, medo que eu prove o contrario.

11º Item : Vejam as fotos do meu trabalho, em mineração por esse pais inteiro, tem foto minha bateando ouro no estado de minas gerais, tem uma foto minha com uma perfuratriz , em uma galeria, em mina de ouro, tem foto minha fazendo carregamento de explosivos, tem fotos minhas arrodeado de amigos em plena selva amazônica, trabalhei 4 anos na DNPM, departamento nacional de produção mineral, a minha função era fiscalizar garimpos e empresas, nos estados de Goias e Mato Grosso.
Agora secretario mostre suas experiências na área de geologia e mineração, se você tem bagagem pra me gritar, e dizer que não tem satisfação pra me dar, você não satisfação pra dá nem ao povo,que é quem lhe paga, quanto mais a min.  
   







         




                 
























            

Nenhum comentário:

Postar um comentário