sábado, 4 de março de 2017

Câmara de Lajes tem sessão legislativa bastante movimentada


A câmara municipal de Lajes, realizou uma sessão bastante movimentada na noite desta sexta feira (03), com a presença dos 09 vereadores com acentos naquela casa legislativa.

No grande expediente a vereadora Rosa Costa (PMDB),  usou a tribuna para retirar de pauta o projeto de lei de sua autoria, que dava o nome do Sr. Otávio Pegado (In Memoriam), ao ginásio de esporte da avenida José Militão Martins, tendo em vista que já existe uma quadra de esportes e rua no bairro Antonio de Melo com o nome do Sr. Otávio Pegado.

A vereadora Rosa entrará nos próximos dias com um novo projeto  de lei dando o nome aquela praça de esporte do grande desportista de saudosa memória Canindé Pereira (canindézinho).

O vereador Alderi Pereira (PRP), usou  a tribuna para comentar sobre o carnaval promovido pela Prefeitura Municipal de Lajes, o edil parabenizou o prefeito Marcão pela realização do grande evento que foi o Carnaval da Amizade  em nosso município, proporcionando a alegria dos foliões lajenses.

Mas o parlamentar voltou a criticar e cobrar do executivo municipal uma solução para os banheiros públicos da praça de alimentação da nossa cidade, o vereador disse que durante o período carnavalesco ouviu diversas reclamações de pessoas, a respeito da má higiene dos banheiros da principal praça de alimentação de nossa cidade.

Ainda na sessão de ontem, o vereador Chico Ivo (PDT), apresentou um projeto de lei tornando mão única as ruas senador João Câmara e João da Mata Paiva.

  Os veículos que fossem no destino a cidade de Pedra Preta, Distrito de Firmamento e Assentamentos subiriam pela rua senador João Câmara e os que viessem dessas localidades, desceriam pela João da Mata Paiva, com isso melhoraria muito trânsito nessa área de nossa cidade.

Da Redação.

Queremos parabenizar a vereadora Rosa Costa, pela brilhante iniciativa de substituir o nome do ginásio da avenida José Militão, de Otávio Pegado, para Canindé Pereira.

Nada contra o Sr Otávio Pegado, sabemos muito bem a importância que o mesmo teve no esporte da nossa terra já tendo o seu nome na quadra de esportes e em uma rua do bairro Antonio de Melo, nada mais justo do que homenagear o nosso saudoso Canindézinho, querido por todos os moradores do Alto da Maternidade, bairro onde fica localizada a praça de esportes que deverá receber seu nome.

Um apaixonado pelo nosso esporte, principalmente pelo futsal feminino onde dedicou parte de sua vida como diretor do Ferroviário Esporte Clube, o time de sua paixão a quem ele intitulava de tricolor mais querido do Alto da Maternidade onde o mesmo residia.

Canindézinho como era carinhosamente chamado, também foi cronista esportivo trabalhou com este blogueiro na rádio FM Jardim de Jardim de Angicos e foi colunista esportivo do nosso blog Foco Sertanejo, ainda escreveu coluna social no antigo Informativo Cabugi.

É este ícone de saudosa memória do espote e da comunicação nossa cidade que merece essa justa homenagem.

Parabéns vereadora Rosa por essa brilhante iniciativa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário