segunda-feira, 30 de setembro de 2013

" Maravilha "

Lajes - 29 - 09 - 2013 


Vejam Lajenses, pelas fotos, como está os bairros do alvorada e alto da beleza, foi feito uma limpeza total, rua por rua, foi feito a pintura dos meios fios, ficou fantástico, em nome de todos os moradores do conjunto alvorada e alto da beleza, eu Chico Ivo, como presidente da associação, venho desde já agradecer ao grande amigo secretario de obras e serviços urbanos do nosso município, o cidadão Mael Querino da Costa, é assim secretario que se mostra trabalho a população, nota 10 em seu trabalho.
                                             
                                     Nossos Parabéns    
               
                                         Agradece

                   Chico Ivo, presidente da associação









" Compromisso "

Lajes - 30 - 09 - 2013 






O Excelentíssimo senhor prefeito de Lajes, Benes Leocádio, continua mantendo os seus compromissos, iniciou uma reforma geral na casa do mestre canelinha, parabéns prefeito, o mestre canela merece.  






domingo, 29 de setembro de 2013

" Riquezas "

Lajes - 29 - 09 - 2013 


Vejam Lajenses, esse matéria que o jornal a tribuna do norte publicou na edição de hoje,  falando nas riquezas minerais existentes no RN, fala em Currais Novos, Jucurutu, mais não fala em Lajes, Apenas fala na fazenda Bom Fim, na região central, vocês sabem por que isto, por que nossa cidade não tem uma pessoa que tem conhecimento no setor mineral, para fazer  o acompanhamento de todos os trabalhos desde as pesquisas, até a exploração junto com o DNPM, Departamento Nacional de Produção Mineral, quem sai perdendo com isto é o nosso município, está ai na matéria, informando que mais pra frente teremos a explorações de mais minérios em nossa região, precisamos acompanhar este trabalho era minha função, um trabalho que tenho longa experiência, pois trabalhei 4 anos do DNPM, fiscalizando empresas e garimpos, nos estados de Goias e Mato Grosso, mais o secretario não me quis, vou fazer o que, agora meu direito como cidadão lajense, conhecedor profundo de geologia e mineração, em nome do povo, ficar cobrando do secretario de recursos minerais de nossa cidade, quais são seus trabalhos neste setor, o município de Lajes, é riquíssimo em minérios, só falta fazer uma divulgação um levantamento de nossas riquezas, e mostrar para todo o Brasil.



                          

" Lajes Também Precisa Saber "

Lajes - 28 - 09 - 2013 


Sr. secretario de turismo e recursos minerais do nosso município, vossa excelência divulgou nos blogs, os pontos turísticos que tem no nosso município, divulgue também seu trabalho no setor mineral, para que todos os Lajenses fiquem sabendo do nosso potencial de minérios, como todo RN e todo o Brasil.

                                      " Mostre "     

1º Item : Divulgue quais os tipos de minérios que são extraídos da mina Bom Fim.

2º Item : Divulgue quantos empregos a mineradora Bom Fim gerou diretamente, e indiretamente em nosso município.

3º Item : Divulgue quantas áreas requeridas para pesquisa existem em nosso município.

4º Item : Divulgue, quais são as pespectivas das pesquisas que as empresas estão fazendo em nosso município em ferro.

5º Item : Divulguem, que a CPRM, Campanha de pesquisas e recursos minerais estão também atuando em nosso município, e quais são suas atividades.

6º Item : Divulgue, qual o tipo de fiscalização, a secretaria esta fazendo juntamente com o DNPM, Departamento Nacional de Produção de Mineral, para saber a real produção de minérios da mina Bom Fim, pois o município tem que ter uma pessoa diretamente fazendo este acompanhamento.

7º Item : Divulgue, quantas áreas de pesquisas em nosso município estão caducadas, pois outras empresas se interessarão em requerias.

8º Item : Divulgue quais são os seu conhecimentos nesta área, quais foram as empresas que você trabalhou, quais os cursos que você tem em geologia, e quais são as experiências que você tem na área de Minerarão.

9º Item : O senhor secretario deveria reunir os técnicos em mineração que temos em nossa cidade, os garimpeiros que temos também, e juntos reabrir a cooperativa dos mineradores, e por meio da cooperativa conseguir recursos para voltar a nossa garimpagem, pois tem muitas áreas, que temos minérios, que não são viável a exploração por empresas, só faltam incentivos, para a ver geração de empregos nesta área.

10º Item : Agora lajenses, vejam minhas comprovações, do meu grande conhecimento no setor mineral, em 1976 trabalhava em uma mina de ouro, no Amapá, divisa do Brasil com a Goiana Francesa, eu era tão conceituado nesta empresa, que o superintendente da empresa, me chamou e me autorizou vim buscar em Lajes, 20 pais de família que tivesse desempregado pra trabalharem lá, me deram toda estrutura e vim e levei, Lajes toda sabe disto, perguntem a essa pessoas que eu levei, se eu não era bem conceituado, respeitado, e dava conta das minhas obrigações, pergunte a eles se a produção de ouro da mina, nos finais de turnos, não passava por minhas mãos, pergunte a eles se os geólogos, os engenheiros de minas todos não eram grandes amigos meus.
Por isso que revolta, só em Lajes, que sou complicado, não tenho bagagem para assumir um cargo de confiança, isto é inveja, má vontade, medo que eu prove o contrario.

11º Item : Vejam as fotos do meu trabalho, em mineração por esse pais inteiro, tem foto minha bateando ouro no estado de minas gerais, tem uma foto minha com uma perfuratriz , em uma galeria, em mina de ouro, tem foto minha fazendo carregamento de explosivos, tem fotos minhas arrodeado de amigos em plena selva amazônica, trabalhei 4 anos na DNPM, departamento nacional de produção mineral, a minha função era fiscalizar garimpos e empresas, nos estados de Goias e Mato Grosso.
Agora secretario mostre suas experiências na área de geologia e mineração, se você tem bagagem pra me gritar, e dizer que não tem satisfação pra me dar, você não satisfação pra dá nem ao povo,que é quem lhe paga, quanto mais a min.  
   







         




                 
























            

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

" Geração de Empregos "

Lajes - 28 - 09 - 2013 


O secretario de turismo do nosso município, acaba de trazer para nossa cidade, um importante projeto, para os Lajenses, levou para fazenda boa vista, uma professora para ensinar as moradoras desta fazenda, a fazer bonecas de pano, já pensou em quantos empregos iriam gerar em Lajes, ainda bem que é só bonecas, pois bonecos aqui já existem muitos.    


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

" Encontro "

Lajes - 26 - 09 - 2013 


Os idosos que residem no conjunto alvorada, que frequentam o obrigo de idosos, vem todas as terças e quintas feiras, esperarem o ônibus, na calçada da associação, com direito a cafezinho, chá, e salgadinhos. 


   

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

" Recordações "

Lajes - 25 - 09 - 2013 






Qual o Lajense, que não lembra do cidadão também Lajense, filho de familia tradicional em nossa cidade, o ILMº Sr. ex prefeito Raimundo Querino da Costa, nos deixou pra ir pra junto de Deus, mais todos os Lajenses reconhecem o seu grande trabalho que realizou como prefeito em nossa cidade, quem não lembra também da sua esposa Salete Querino, ex professora, foi vereadora por vários mandatos, também mostrou sua capacidade, mulher de fibra, que realizou um grande trabalho em PROOL do povo de Lajes.
Quem não lembra também, do seu filho, Raimundo Junior, jovem inteligentissimo, popular, prestativo, formou - se muito novo, e graças a Deus, vem também mantendo sua função com muita capacidade, Deus ilumine a todos vocês, abaixo da matéria tem uma foto, da 1º comunhão de Junior. 

                                     Agradece

                Chico Ivo, presidente da associação dos moradores do alvorada e alto da beleza.   


terça-feira, 24 de setembro de 2013

“ Competência ‘’

Lajes – 24 – 09 – 2013

                       

Nós Lajenses, temos orgulho em ter um advogado, um cidadão Lajense, de família nobre, um rapaz dedicado, inteligentíssimo, prestativo, que vem realizando em nossa cidade, um excelente trabalho na área  da advocacia, sem besteiras, atencioso, atende todo mundo com muito carinho, esse cidadão chama – se Dr. Rosenildo, garoto siga em gente com o seu trabalho, Deus te iluminará, e você terá sucessos em todos os seus objetivos.
                                         
                                  Esses são os votos    
                                          
                                             Do
Presidente da associação dos moradores do alvorada e alto da beleza.
                                      Chico Ivo



segunda-feira, 23 de setembro de 2013

" Chico Ivo Mostrando Trabalho "

Lajes - 23 - 09 - 2013


Estou neste momento mostrando aos Lajenses, ao Rio Grande do Norte, através dos blogs, o meu trabalho como presidente da associação dos moradores do alvorada e alto da beleza, isto sem ter salário, com muita vontade com muita dedicação, e mostrando minha capacidade, o meu potencial, a cima de tudo, em ajudar ao próximo, esse sempre foi, e sempre será o meu maior objetivo, tenho ajuda de muitos amigos, que colaboram comigo, para que eu faça esses eventos.
Vejam item, por item, o meu trabalho, e as fotos mostrando a realidade.

1º item : Fiz várias campanhas junto aos Lajenses, para arrecadar material de limpezas para o nosso hospital. ( vejam as fotos )

           

2º Item : Quem não conhece esse idosa, Duvirgem, que reside no conjunto alvorada, está paralítica, não pode mais andar, não tinha condições de comprar uma cadeira de rodas, consegui essa cadeira e fiz essa doação tão importante. ( Vejam as Fotos ) 


   

3º Item : Vejam Também outra idosa, que é também paralítica, mora no conjunto alvorada, dona Luzia, Mãe de Sérgio, ela passa o dia deitada, o coxão normal estava ferindo suas costas, o médico passou pra ele comprar um coxão de água, ele também não tinha condições de comprar, graças a Deus consegui, e fiz a doação,         ( Vejam as Fotos ) 

    


4º Item : Por solicitação minha, o caminhão da CAERN, já veio várias vezes, consertar a rede de esgoto, que estava com vazamento no bairro do alto da beleza, ( Vejam as Fotos )    




5º Item : Por solicitação minha, a equipe da CAERN, veio consertar o cano da adutora, que liga Lajes a Pedra Preta, que estava com um grande vazamento. ( Vejam as Fotos )  



6º Item : Todos os meses, por meio da associação, vem três advogados, especialistas, em causas, civis, e trabalhistas, e INSS, atendem aos Lajenses, o atendimento é totalmente grátis, já conseguiram aposentar mais de 40 clientes só em Lajes, e o atendimento é gratuito. ( Vejam as Fotos )   
 





7º Item : Está ai Foto, eu fazendo doações de dois pares de moletas a dois deficientes.
  




8º Item : Esta ai foto, eu fazendo doação de um pandeiro, a dona Rita, que é panderista do centro de idosos.



9º Item : está ai a foto da cabeleleira Betânia, que todos os meses atende na sede da associação, 30 pessoas, moradores do alvorada e alto da beleza, com cortes de cabelos totalmente grátis.



    
10º Item : Todos os anos, faço na quadra do alto da beleza, com todos os moradores do alvorada e alto da beleza, a festa de Natal, com lanches e entregas de presentes. ( Vejam as Fotos ) 





11º Item : Todos os anos, também faço, com todas as mães e todos os pais  dos dois bairros, a festa do dia das mães e do dia dos pais, com lanches, e distribuição de presentes. ( Vejam as Fotos )  



















  

12º Item : No próximo dia 12 - 10 - 2013, com ajudas de vários amigos, estarei fazendo a festinha do dia das crianças, cerca de 200 crianças serão homenageadas. 


13º Item : Todos os dias recebo em minha casa, cerca de 20 amigos, que vem bater papo com direito a café, chá, lanches ETC... 
( Vejam as Fotos  )






Esta ai, a realidade do meu dia a dia, mostrando trabalho mesmo com poucas condições, faço todo esforço de ajudar o próximo, pois o meu maior objetivo sempre foi, e sempre será de ajudar o próximo, a nossa população, enquanto um ditador me chama de complicado, eu mostro a todos os Lajenses, ao RN, a minha cara cidade, o meu potencial, e o meu desemprenho a frente da presidência da associação. 
Estou com Deus, e com os amigos, vamos em frente, continuarei com a minha luta, os invejosos que se cuide, Jesus deixou dito. A ambição é a arma da destruição.